sexta-feira, 11 de março de 2011

Nostalgia Gripe Zumbi: Músicas que fizeram sucesso


Hoje a coluna Nostalgia Gripe Zumbi traz o som de algumas bandas que fizeram relativo sucesso e caíram no esquecimento ou estão quase caindo.

Dedicarei-me a colocar nesse post de hoje, musicas que fizeram sucesso ou relativo sucesso do final dos anos oitenta até inicio dos anos dois mil.

Hoje serão 04 clipes de bandas nacionais. Amanha post as internacionais.

Então se deliciem ouvindo novamente tais músicas ou até mesmo para quem não conhece escutando-as pela primeira vez.

Nota 1: Todas músicas aqui contidas estão aqui por que eu as curto, em maior ou menor escala, independente de onde tenha tocado ou não. O que não quer dizer que eu goste da banda. Posso ou ser fã da banda ou somente da música.

Nota 2: Alguns textos deste post, são informações encontradas na internet. Caso veja seu texto aqui e não o autorize, entre em contato para retirada imediata do mesmo.



Os Ostras - Uma, duas ou três

Incentivados pela surf music instrumental de The Ventures e Cia, Márcio, Clayton e Valtinho decidiram formar o grupo em 1994. Depois de algum tempo tocando covers em casas noturnas da cidade de São Paulo e do litoral sul do estado, passaram a incluir algumas músicas próprias no repertório dos shows, e no início de 1996 gravaram o primeiro CD. O álbum teve boa repercussão e rendeu ao grupo alguns prêmios como banda revelação do ano.


Rajja e Cabong - Sai da minha veia.

Banda legal que durou pouco tempo em meados dos anos 90, com destaque para o baterista Pinguim, que passou por uma fase no Charlie Brown jr. e do vocalista Rajja, e que participou de algumas músicas do próprio Charlie Brown.

O disco vai do Rap ao Rock, com influencias fortes do Ragga, marcados pela voz original do seu vocal. Curta ai o maior sucesso da banda.


Rumbora - Chapirous e O mapa da mina

Essa banda aqui era muito boa. Bons músicos, boas canções. Pena que durou muito pouco.
omeçou em 1997 em Brasilia, formada por Alf, Beto, Bacalhau e Biu. Amigos que resolveram botar pra frente um sonho antigo.

Em 1999, o primeiro disco, 71, lançou o Rumbora e seu "rock ensolarado" em São Paulo. Já de cara, o primeiro single da banda, "Chapírous", estourou nas rádios-rock e seu clipe foi indicado na categoria de melhor videoclipe de rock no VMB (Video Music Brasil).

Segundo disco, Exército Positivo e Operante, foi lançado em novembro de 2000. Com o single "O Mapa da Mina", o Rumbora vai para a lista dos 25 mais executados do Brasil. Em 2001 é novamente indicado para a "escolha da audiência", e apresentam, segundo a crítica especializada, um dos melhores e mais agitados shows da Tenda Brasil no Rock in Rio 3.

Chapirous


O mapa da mina

Um comentário: