terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nostalgia Gripe Zumbi: Os Trapalhões - Saudades de um humor infantil e inocente.


Os Trapalhões - Saudades de um humor infantil e inocente.

Inspirado no: Baratonta


Hoje quem vê a turma do Didi sente pena, mas nos anos 80 os Trapalhões eram o modelo do humor infantil, um quarteto que não gostava de trabalhar e quando isso fazia, fazia mal e porcamente e que que faziam trambiques pra ganhar dinheiro e ficar com mulher. Um programa recheado de piadas preconceituosas sobre nordestinos, negros, gays e toda e qualquer coisa, que hoje seria considerado politicamente incorreto, e que provavelmente nunca mais veremos na televisão aberta.

Quem tem menos de 25 e esta acostumado com porcarias programas como Zorra Total, pode até achar estranho isso, mas nos anos 80 piadas assim eram totalmente toleradas. E não precisavam ficar exibindo mulheres semi nuas e clichês a cada segundo para se fazer rir e ter audiência.

Formado por um nordestino 'cabeça chata', uum negro alcoólatra e um mineiro careca, esse era o quarteto que nos "pregava" todos os domingos em frente a televisão e nos fazia rir de verdade de suas piadas e acontecimentos inusitados. Mais propriamente eles eram: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. (eu pessoalmente preferia os dois últimos). Esses eram Os Trapalhões.

Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença d'Os Trapalhões. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro do Guinnes como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição.

Mas não vou me delongar, agora pra vocês alguns vídeos da época em que humor de verdade não era considerado incorreto.

OBS: Não coloquei nenhum momento musical dos Trapalhões, porque isso o Blog Dhamaru já fez de forma genial. Com o post: As músicas inesquecíveis dos Trapalhões.

Os Trapalhões - 1ª abertura - Rede Globo



Os Trapalhões - Didi o Barbeiro de Sevilha

Eu particularmente adorava quando eles interpretavam loucos, era muito bom.



Os trapalhões - Mussum no ponto de ônibus


Os Trapalhões - A Aposta

A imagem não está muito boa, mas a piada vale a pena.


Os Trapalhões - Homem corajoso


Os Trapalhões - Mussum armando a pindureta


Os Trapalhões - A orquestra atrapalhada


Os Trapalhões - Adivinhando o nome das novelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário