terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coisas da Net: Live-Action do Doug


Vasculhando a net, achei esse vídeo em live-action do Doug Funnie. Como eu curtia muito o desenho resolvi postar aqui também essa versão.

Doug Funnie volta para Bluffington depois da faculdade. Muitas coisas se mantém iguais, mesmo diferentes para ele. Porém, como nosso velho amigo do diário lidará com tudo novamente?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Coisas da Net: Peter Griffin e o X Box 360


Essa é para o Alex Senpai, que há pouco adquiriu um X Box 360 e desde então tem devotado seus dias e horas a jogar todos os possíveis jogos lançados para esse console.

Vejam o que acontece com a familia Griffin, quando Peter resolve comprar um X Box 360.

Detalhe, está em inglês e se você não entende, eu não posso fazer nada. Tentei achar o vídeo legendado na net, mas sem sucesso, e não tenho paciência de legendar nada.

Confiram:

Som da semana: Os Saltimbancos Trapalhões


Os Saltimbancos Trapalhões


Seguindo a onda dos Trapalhões aqui no Blog, resolvi colocar aqui como o Som da Semana, algumas cenas musicais, de um dos melhores filmes que o Brasil já produziu, trata-se de Os Saltimbancos Trapalhões.

Filme de 1981, baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sérgio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque, por sua vez uma adaptação do conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm. Foi dirigido por J.B Tanko e lançado em 81, sendo considerado pela crítica como o melhor filme dos Trapalhões. (Wikipédia)

Trilha Sonora da peça.

A trilha sonora de Os Saltimbancos Trapalhões constitui-se de versões para as faixas que integravam o musical infantil, Os Saltimbancos, e que teve montagem histórica no teatro Canecão com artistas como Nara Leão e Miúcha. Os números utilizados no filme são os seguintes:

  • Piruetas - Chico Buarque & Os Trapalhões
  • Hollywood - Lucinha Lins & Os Trapalhões
  • Alô, liberdade - Bebel Gilberto & Os Trapalhões
  • A cidade dos artistas - Elba Ramalho & Os Trapalhões
  • História de uma gata - Lucinha Lins
  • Rebichada - Chico Buarque & Os Trapalhões
  • Minha canção - Lucinha Lins
  • Meu caro barão - Chico Buarque & Os Trapalhões
  • Todos juntos - Lucinha Lins & Os Trapalhões
(Wikipédia)

Deixo pra vocês dois desses números que por sinal, são os que eu mais gosto. E que de certa forma marcou a infância de muitas pessoas. Confiram ai:

Os Saltimbancos Trapalhões - A história de uma gata


Os Saltimbancos Trapalhões - Pirueta

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nostalgia Gripe Zumbi: Os Trapalhões - Saudades de um humor infantil e inocente.


Os Trapalhões - Saudades de um humor infantil e inocente.

Inspirado no: Baratonta


Hoje quem vê a turma do Didi sente pena, mas nos anos 80 os Trapalhões eram o modelo do humor infantil, um quarteto que não gostava de trabalhar e quando isso fazia, fazia mal e porcamente e que que faziam trambiques pra ganhar dinheiro e ficar com mulher. Um programa recheado de piadas preconceituosas sobre nordestinos, negros, gays e toda e qualquer coisa, que hoje seria considerado politicamente incorreto, e que provavelmente nunca mais veremos na televisão aberta.

Quem tem menos de 25 e esta acostumado com porcarias programas como Zorra Total, pode até achar estranho isso, mas nos anos 80 piadas assim eram totalmente toleradas. E não precisavam ficar exibindo mulheres semi nuas e clichês a cada segundo para se fazer rir e ter audiência.

Formado por um nordestino 'cabeça chata', uum negro alcoólatra e um mineiro careca, esse era o quarteto que nos "pregava" todos os domingos em frente a televisão e nos fazia rir de verdade de suas piadas e acontecimentos inusitados. Mais propriamente eles eram: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. (eu pessoalmente preferia os dois últimos). Esses eram Os Trapalhões.

Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença d'Os Trapalhões. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro do Guinnes como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição.

Mas não vou me delongar, agora pra vocês alguns vídeos da época em que humor de verdade não era considerado incorreto.

OBS: Não coloquei nenhum momento musical dos Trapalhões, porque isso o Blog Dhamaru já fez de forma genial. Com o post: As músicas inesquecíveis dos Trapalhões.

Os Trapalhões - 1ª abertura - Rede Globo



Os Trapalhões - Didi o Barbeiro de Sevilha

Eu particularmente adorava quando eles interpretavam loucos, era muito bom.



Os trapalhões - Mussum no ponto de ônibus


Os Trapalhões - A Aposta

A imagem não está muito boa, mas a piada vale a pena.


Os Trapalhões - Homem corajoso


Os Trapalhões - Mussum armando a pindureta


Os Trapalhões - A orquestra atrapalhada


Os Trapalhões - Adivinhando o nome das novelas