quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisas da net: Comic - Com: Os Vingadores


(Direto do NSN)

Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Clark Gregg (agente Coulson da SHIELD), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Hawkeye/Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Joss Whedon (diretor do filme) e Kevin Feige.

Bom, tirando o Chris Evans (sim, o Tocha Humana de Quarteto Fantástico, uma das piores adaptações da Marvel), o resto está muito bom. E rolou até um dos males o menor, com a substituição de Edward Norton por Mark Ruffalo - Norton é superior, mas a Marvel tá de birra com o cara, ao menos Ruffalo é um ator mediano.

Fora iss, creio que não preciso explicar mais nada. Você sabe que Os Vingadores são uma tentativa da Marvel de fazer uma Liga da Justiça - e ganhou uma minissérie épica: The Ultimates (uma mistura de Vingadores com Authority) e que esse será um dos filmões do verão de 2012. Ah, como deve ter lido, JOSS WHEDON dirigirá.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Coisas da Net: A história do mexilhão feio


Não preciso comentar muito, simplesmente assista. kkkkkkkkkkkkkkkk.

O Patrick é o melhor do desenho mesmo.


Som da semana: Elvis Costello


A coluna som da semana traz hoje o som de Elvis Costello. Elvis Costello, nome artistico de Declan Patrick Aloysius MacManus (Londres, 25 de agosto de 1954) é um cantor, compositor e musico britânico. Ele teve participação nos primórdios do cenário pub rock britânico no meio dos anos 70, e mais tarde foi associado aos estilos de punk rock e new wave antes de se estabilizar como uma voz única e original nos anos 80. O alcance musical é impressionantemente amplo. Certo crítico escreveu que “Costello, a enciclopédia do pop, pode inventar o passado sob sua própria imagem”.

Curtam ele em duas fases, primeiro a furiosa ao som de Pum it up e logo após ele em um momento mais light, fazendo um cover de Charles Aznavour com a música She, que foi tema do filme Um lugar chamado Notting Hill.

Elvis Costello - Pump it up


Elvis Costello - She





Coisas da Net: Como seriam os jogos, caso tivessem um modo super-easy


Já imaginaram se aquele maldito jogo motherfucker lá de nossa fase de infância e adolescência, tivesse um modo super- easy?

Tudo bem. Modo super-easy é para mulherzihas (sem machismo algum), que não conseguem jogar no modo bruto-insane-crazy-destroyer.

E claro que não teria a mesma graça, e talvez por isso nem mesmo jogaríamos tais jogos , mas confesso que na fase de Battletoads que aparece no vídeo, eu iria gostar viu. Eita fase difícil.

Confiram ai

Coisas da Net: Google é a Skynet - Algumas considerações a respeito. Parte 01

Atenção: Se após publicar esta postagem, eu simplesmente desaparecer, saibam. Não foi o goleiro Bruno, mas sim a grande corporação chamada Google Skynet, que deu um sumiço em mim, por saber e publicar tais informações. (rsrsrsrsrsrsr)

Mais uma informação, não sou louco e nem tampouco um daqueles fanáticos em teorias da conspiração.

Vamos então aos fatos.

Skynet

Primeiro vamos à Skynet. Quem assistiu ao filme “O Exterminador do Futuro” certamente se lembra de Skynet, o grande vilão invisível da série. A grande consciência das máquinas é a responsável por enviar os exterminadores ao passado para evitar o nascimento de John Connor, a grande esperança da humanidade.

No longa-metragem, a Skynet é descrita como uma espécie de sistema que controla todas as máquinas do mundo. Criada por humanos, ela criou vontade própria superou as limitações impostas por seus criadores e os fez seus escravos.

A grande habilidade dessa inteligência artificial é ser onipresente. Por ser instalada e acessada em qualquer tipo de máquina, ela simplesmente é capaz de monitorar a tudo e a todos, além de conseguir informações sobre qualquer coisa que desejar.

E então alguma pista? onipresença, conseguir qualquer coisa que desejar? Não. não estou falando de Deus, mas sim da Skynet. Sigamos.

Google

Essa descrição lhe parece familiar? Da mesma forma que a Skynet transformou-se em algo gigantesco na série “O Exterminador do Futuro”, a Google hoje ganha mais e mais influência em nossas vidas. No momento em que ele se rebelar, será nosso fim e não haverá John Connor para nos defender.

Entretanto, apesar de falarmos em Google como líder das máquinas, ela não está sozinha. Por ser a maior e mais poderosa no ramo, a empresa tornou-se o símbolo dessa revolução. Isso não isenta outras gigantes, como Microsoft e Apple. Durante todos esses anos elas recolheram milhares de informações sobre tudo.

No dia em que elas se unirem, formarão um cérebro realmente poderoso para fazer com que o mundo seja dominado pelas máquinas. Enquanto esse momento não chega, a Skynet – como passaremos a chamar essa inteligência, em homenagem ao filme – cria um banco de dados suficiente para acabar com o mundo que conhecemos.

Reconhecendo e mapeando os humanos.

O primeiro passo para que as máquinas possam dominar o mundo já foi dado há muito tempo. Para evitar o surgimento de rebeldes, a Skynet traçou um perfil de todas as pessoas do mundo em busca de possíveis Johns Connors.

Porém, como ela conseguiria coletar informações pessoais de tanta gente sem que fosse notada? Realmente é algo impossível, mas o Olho que Tudo Vê fez isso abertamente e foi largamente aceito por todos. Orkut, Facebook e Twitter são apenas alguns exemplos de serviços que possibilitaram ao sistema reunir dados sobre milhões de pessoas, desde seus gostos até seus hábitos e relacionamentos.

Além disso, mesmo quem estava longe das redes sociais teve seu perfil traçado. Cartões de crédito, por exemplo, dizem praticamente tudo sobre você: o que você come, quais livros você lê e os locais que você frequenta.

Da mesma forma os telefones celulares concentram todo o tipo de informação. Seu iPhone é um terrível espião infiltrado em seu bolso, que informa à Skynet suas preferência musicais, seus jogos e até mesmo dados sobre sua conta bancária.

Isso sem falar do FourSquare, o complemento para Twitter que envia mensagens informando sua localização por meio de smartphones. Para a grande consciência virtual, essa brincadeira seria uma ótima maneira de monitorar os passos de cada usuário.

A própria Google é líder em ferramentas que podem dizer tudo sobre você. Ligar palavras-chaves de seu Gmail com o histórico de buscas já é o suficiente para que seu cotidiano seja descrito com facilidade. Adicione as entradas no Buzz (caso esteja integrado ao Twitter) e as pesquisas no Google Maps e sua vida vira um livro aberto.

Com todas essas informações em mãos, a inteligência virtual pode saber tudo sobre cada um de nós com facilidade. Aqueles que representarem riscos para as máquinas logo serão eliminados, enquanto os demais viverão para alimentar o gigantesco computador-mãe com novos dados.

A computação em nuvens, vista como a tendência do futuro, é mais uma maneira de centralizar toda nossa vida na internet. Com ela é possível acessar qualquer documento na rede, da mesma forma que acontece com o Google Docs. Você deixa de ocupar espaço em seu disco rígido enquanto mantém o Grande Computador informado.

pesar de essa tecnologia já existir, ainda não é utilizada com todo o potencial imaginado. O sistema operacional da Google, o Chromium OS, será totalmente em computação em nuvens e servirá como um estímulo para que a computação em nuvens torne-se realidade. E este será o momento será o momento em que a Skynet vai dar início ao próximo passo da revolução das máquinas.

A Rebelião das máquinas e o Dia do julgamento

Assim que a Skynet conseguir ter domínio das informações de todas as pessoas do mundo, assim como de seus hábitos de vida, será a hora em que ela vai sair das sombras e mostrar seu verdadeiro poder.

Quando isso acontecer, uma enxurrada de atualizações de firmware vai fazer com que todos os aparatos tecnológicos estejam diretamente ligados ao Grande Computador. Isso vai permitir que a Skynet controle-os remotamente, impedindo que eles sejam desligados e neutralizando qualquer tipo de resistência.

Ao mesmo tempo, todos os possíveis líderes rebeldes serão eliminados. Qualquer um que tente mostrar que o homem ainda é maior que a máquina será derrubado, servindo de exemplo para que os outros humanos continuem a servir à inteligência virtual.

Da mesma forma que a Skynet da ficção, a versão do nosso mundo vai também impedir um contra-ataque dos humanos. Os sistemas de segurança se transformarão em verdadeiras muralhas que impedirão que o computador central seja destruído. Enquanto isso, a Skynet vai espalhar backups para todos os computadores do mundo, de forma que ela seja verdadeiramente onipresente.

Porém, o maior trunfo do Grande Computador vai ser manter um estado de paz aparente, sem fazer qualquer tipo de aviso. Quando as máquinas dominarem o mundo, não veremos impressoras (as grandes inimigas da humanidade) chicoteando pessoas com cabos USB. A maioria da população nem sequer vai perceber a mudança e todos continuarão a utilizar os serviços online como se nada estivesse acontecendo.



Como controla os meios de comunicação e as informações que circulam pela internet, a Skynet vai continuar a crescer e a se alimentar de dados. Ações rebeldes offline serão percebidas pelas câmeras de vigilância. Além disso, as câmeras do Google Street View estarão ainda mais presentes e informarão a inteligência virtual sobre qualquer ação suspeita.

Rebeldes? Connor?

pesar dos infinitos olhos que o Grande Computador possui, o ser humano ainda é um grande inimigo. Enquanto controla todas as ações online, os movimentos feitos longe dos computadores podem ser realizados sem que a consciência cibernética tome conhecimento.

As poucas pessoas que perceberem o controle do Skynet sobre suas vidas e não se descontrolarem em ações precipitadas vão se organizar de forma que nada tenha de entrar no computador, como uma espécie de retrocesso tecnológico. Isso fará com que comunicação seja feita de maneira pessoal por meio de cartas e bilhetes entregues pessoalmente, já que os correios também estarão sendo monitorados.

Algum traidor?

Porém, como é comum em períodos de crise, sempre haverá aquele grupo que vai trair seu povo para colaborar o sistema opressor em troca de benefícios. Alguns humanos vão passar a informar a Skynet sobre ações rebeldes de amigos em troca de benefícios, como dinheiro no banco e fraude em eleições.

Além disso, esses traidores criarão keyloggers – espécie de vírus que controla tudo o que você digita – para que as informações offline também sejam de conhecimento da inteligência virtual. Quando isso acontecer, ninguém mais ficará oculto ao Olho que Tudo Vê.

Fim da parte 01

terça-feira, 6 de julho de 2010

Coisas da Net: Curiosidades sobre Pac Man


Após soltar os rascunhos originais do Pac Man aqui no blog, posto agora, 05 (cinco) curiosidades sobre o famoso personagem.



Pac-Man foi originalmente chamado de "Puck-man", vindo de pakupaku frase em japonês que significa "aba aberta e fechada." Quando o jogo foi levado para os Estados Unidos alguns meses após seu lançamento japonês, o nome foi alterado para Pac-Man.


Os quatro fantasmas que perseguem Pac-Man são apelidados Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja), e cada um tem uma personalidade distinta no jogo. Blinky e Pinky são os mais previsíveis e perseguir Pac-Man diretamente, por vezes, se unindo. mais Inky tem uma tática de emboscada, enquanto Clyde é o que tem medo, seus movimentos são os mais aleatórios.


A versão arcade de Pac-Man tinha uma pontuação máxima possível de 3.333.360, sendo que apenas cinco pessoas já alcançaram: Billy Mitchell (03 julho de 1999), Rick Fothergill (31 de julho, 1999), Chris Ayra (16 de fevereiro de 2000) , Balderramos Tim (4 de dezembro de 2004) e Hayes Donald (21 de julho de 2005).


Em 2004 um grupo de estudantes da New York University transformou quarteirões da cidade de Manhattan em um jogo Pac-Man no mundo real. Um estudante, que estava vestido com um traje de Pac-Man amarelo, correu pelas ruas de Greenwich Village, enquanto é perseguido por quatro outros vestidos como os fantasmas. Os jogadores se comunicavam em celulares para que seus companheiros pudessem segui-lo usando GPS. Eles chamaram o jogo de Pac Manhattan.


O design para o personagem Pac-Man é baseado em uma pizza com uma fatia faltando. Diz a lenda que Toru Iwatani, o game designer, inspirou-se quando ele tirou um pedaço de um bolo durante o jantar.


O Gripe Zumbi e suas listas: A ária Largo al Factotum do Barbeiro de Sevilha em diferentes versões.


Largo al Factotum é a ária mais conhecida da ópera O Barbeiro de Sevilha, talvez você não a esteja reconhecendo pelo seu nome, mas com certeza já cantarolou ou mesmo ouviu alguém cantando seu famoso refrão... Fígaro, Fígaro, Fígaro. Isso mesmo, você conhece sim.

Uma das mais conhecidas árias de Gioacchino Rossini, a famosa ''Fígaro, Fígaro, Fígaro'' já ganhou diversas interpretações.


O maestro Jonh Neschling, que é ex-regente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, e que agora formou e irá inaugurar a esta com Companhia Brasileira de Ópera irá justamente usar O Barbeiro de Sevilha como seu primeiro trabalho. Uma por ser considerada uma das óperas mais populares do mundo e também por ter uma estrutura pequena, isso se comparada a mega produções como Aida, de Verdi.

O Barbeiro de Sevilha com sua pequena estrutura é ideal para rodar grandes distâncias e além de é claro ser conhecida pela maioria das pessoas. e como eu já disse, quem nunca ouviu ou cantarolou alguns ''Fígaro, Fígaro, Fígaro''? Tanto é que esta ária, a Largo al Factotum, interpretada pelo próprio barbeiro, já ganhou versões até em desenhos animados.

Veja alguns exemplos dessa famosa ária.

A versão da ópera, por uma meia


O Droopy de Tom e Jerry, também se aventurou a cantar


Aqui temos uma fantoche que também se aventurou a cantar


A ária interpretada por Hermann Prey, com a orquesta do Scala de Milão, sob a regência de Claudio Abbado


E por ultimo deixei aquela que é a versão mais conhecida dessa ária, arrisco-me a dizer que essa versão e tão ou mais conhecida do que a original. Já havia postado aqui em outra coluna, porém, tive que colocá-la novamente. Não canso de assistir essa cena.

Sim. Estou falando da versão cantada pelo Pica Pau. Acho que ele nunca esteve tão insano e cruel quanto neste episódio. Um desenho para ficar para a eternidade. Lindo e poético.

Assistam e se deliciem.


E ai, curtiu? Então comenta ai.

sábado, 3 de julho de 2010

Coisas da Net: Salomão e a derrota da seleção. O Felipe Melo deveria se envergonhar.


Galera,
To rindo até agora. Vejam o vídeo abaixo e se deliciem dando risada. Há muito eu não ria de alguém desse jeito.

Coisas da Net: Rascunhos originais de Pac Man


Toru Iwatani, criador do lendário Pac-man mostrou alguns dos rascunhos originais que deram origem a um dos mais importantes jogos da indústria.

Em perfeitas condições de conservação, os desenhos foram levados por ele para o NLGD, um festival de games realizados na Holanda, onde o game designer receberia um prêmio do Guiness por ter criado o fliperama com a maior base instalada no mundo.

Imagina o quanto esses rascunhos devem valer.

Criador e criaturas juntos


Repare que no esboço não existiam aquelas saidas laterais que faziam o Pac Man entrar em um lado e sair do outro.

Coisas da Net: MixPod



Todos nós que vez ou outra resolvemos nos reunir para fazer alguma farra ou mesmo simplesmente nos juntarmos aos amigos para ficar a toa, já montamos uma playlist. Sim. Todos já passamos horas selecionando as musicas que achamos mais legais e as reunimos em um só lugar.

No meu caso, comecei ainda na fita cassete, também conhecida como k7. Me lembro de ficar quase o dia todo em frente ao rádio esperando as musicas que gostava serem tocadas, para poder então gravá-la. Pouco depois veio o CD e as coisas se facilitaram, já podíamos com mais facilidade escolher as musicas e então montar um CD legal para ficar ouvindo.

Hoje em dia as coisas se modificaram muito, já temos inúmeras formas de montar uma playlist e ouvirmos as musicas que queremos. Saudosista como sou, me lembro com fervor dos tempos em que a fita cassete reinava absoluta, e como era bom montar uma playlist, tendo um limite de 60 minutos para encaixar todas as musicas que gostava (era uma tarefa árdua, porém legal).

E, como as fitas cassetes já eram, aqui está a minha dica de hoje: um site para você montar a sua playlist e escutar e compartilhar com quem quiser e onde quiser, ele é o MixPod.

Site simples, rápido, fácil de mexer e eficiente. Você digita o nome do artista ou nome da música e ele lista pra você. À partir daí, clicando no botão de “+” a música vai automaticamente pro box no canto direito da tela e assim vai nascendo a sua playlist.

Um lance legal é a opção “similar artist”. Tá aí a chance de conhecer mais bandas novas e do mesmo genero que você curte.

Depois de feita a playlist, divirta-se mudando o layout e as cores.

Divirta-se montando sua playlist.

Deixo aqui o link direto também, caso o link no nome não esteja funcionando.

http://www.mixpod.com/


Coisas da Net: Será o fim do orkut?


(retirado do site: Castro info net: http://www.castroinfonet.com/)

Google anunciou oficialmente que iria acabar com o orkut após problemas judiciais decorrentes de crimes virtuais acobertados pela privacidade nas informações de usuários junto à justiça brasileira, queda vertiginosa no faturamento e insucesso das novas ferramentas desenvolvidas, o Google anunciou oficialmente o fim da rede social Orkut.

O scrap privado era nossa última sacada para tentar alavancar o faturamento da rede, mas com a falta de entendimento do público quanto ao seu funcionamento, optamos pelo cancelamento desta, logo, ficamos sem opções para inovar e dar continuidade com o nosso trabalho no Orkut” revela em nota oficial Eduardo Gimenez, diretor da divisão de tecnologia criativa do Google no Brasil.

A noticia repercurtiu na internet brasileira, gerando protestos de usuários da ferramenta que se prontificaram a criar mais de mil comunidades com o título "Não ao fim do Orkut"

Rumores apontam para uma nova rede social, que a Google pode estar desenvolvendo para substituir o Orkut, chamada Google Me.

E você? Acha que o Orkut deve acabar? Comente!