segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coisas da net: Mortal Kombat: Reboot


Saiu nesta ultima terça-feira (08/06/10) um vídeo misterioso de Mortal Kombat, que tem o nome de Rebirth. um pouco depois descobriu-se que trata de um curta que foi dirigido por Kevin Tancharoen, diretor do remake de Fama. E que esse vídeo era para poder atrair investidores para um possível reboot no cinema. O sujeito deu uma pequena entrevista ao pessoal do Collider, e que foi prontamente traduzida pelo Omelete. Confira abaixo a entrevista.

“Eu já estava pensando nisso há tempos. Todo mundo sempre comentava a ideia de recomeçar Mortal Kombat no cinema. Chegou uma hora que eu tinha que fazer… Levou dois meses pra preparar e depois montar, e dois dias para rodar com duas câmeras Red - doadas por um grupo de amigos que acredita na causa. Rodamos no Lacey Street Studios num sábado e domingo e todo mundo se divertiu. Montei sozinho, e os efeitos visuais também foram colaborações de pessoas”, começa Tancharoen. A brincadeira saiu por 7,5 mil dólares.

“Sei que há muitos puristas com suas opiniões sobre a mitologia de Mortal Kombat. Mas tenho uma resposta para eles: este é só um prólogo do que o meu longa-metragem será”, adianta-se. Em seguida, Tancharoen diz que o estúdio não sabia do filmete: “Isso foi algo que fiz totalmente por conta própria. Eu adoraria se a Warner Bros. aceitasse fazer essa minha versão. Num longa, o misticismo de Mortal Kombat estaria lá, mas feito com bom gosto, sem ser cafona ou exagerado”.

No video de 8 minutos, a trama do sanguinolento joguinho ganha uma roupagem de thriller psicológico, na linha de Seven e Jogos Mortais. Michael Jai White (Spawn) faz o policial Jackson Briggs, investigador que segue as pistas dos homicidas Baraka e Reptile para tentar desbaratar o submundo de lutas gerido por Shang Tsung. A loira Jeri Ryan, figurinha carimbada da TV, faz uma ponta como Sonya Blade.

Como uma pessoa que jogou Mortal Kombat desde o seu primeiro jogo, tanto no arcade, quanto no super nintendo e por ai vai. Vi um ponto contra logo de cara, sei que muitos falarão que posso estar viajando e tal, mas o Johnny Cage estar morto, é um insulto ao game. Ainda mais se pensarmos que seria um reboot.

Confira abaixo o vídeo já com legenda.


2 comentários:

  1. Velho,que video massa.
    Estes pouco mais de 7 minutos sao melhores que todo o filme de 95.
    So achei o Baraka meio diferente,mas o resto é muito massa.
    Espero que se torne um filme em breve.

    ResponderExcluir
  2. Cara, se Hollywood comprar a idéia vai ser massa. Eu não gostei foi de matarem o Johnny Cage no curta.

    ResponderExcluir