
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Nostalgia Gripe Zumbi: Mussum

terça-feira, 29 de junho de 2010
Coisas da Net: Cantadas de pedreiro

Passeando pela net, achei esse post no Dedo de moça e resolvi postá-lo também aqui no meu blog. Como acredito que esses trabalhadores são a base e o alicerce (péssimo trocadilho) de uma sociedade, contribuindo e nos brindando com essas inúmeras e sábias frases, as posto aqui nesse momento. Leiam e aprendam com quem sabe conquistar uma mulher.
2. Tô fazenu uma campanha de doação de órgãos! Quer o meu?
3. Ocê é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?
4. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!
5. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comendo ovo!
6. Sexo mata!!! Quer morrer feliz?
7. Não sabia que fror nascia no asfaltu.
8. Ocê é a areia do meu cimentu.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Ocê é o ovo que faltava na minha malmita.
11. Ocê num usa calcinha, ocê usa porta-jóia.
12. Eu bebia o mar se ocê fosse o sal.
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14. Ocê num é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Ohhh... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês...
16. Vamu pru meu barraco fazê as coisa que eu ja falei pra todo mundo que nois faiz?
17. Ocê é a lua de um luau.... Quando te vejo só digo - uau uau!
18. Nossa, ocê é tão linda que não caga, lança bombom! Ocê num peida, solta prefumi! Ocê num arrota, evapora xero di banquete!
19. Essa sua brusa ia ficá ótima toda amassada no chão do meu barraco amanhã de manhã!
20. Se ocê fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa...
Som da semana: Stereophonics

O primeiro álbum, Word Gets Around, ficou em sexto lugar nas paradas britânicas, por diversas semanas.
Durante a preparação do quarto disco, Stuart Cable, deixa a banda. Antes da definição do novo baterista, a banda fez alguns shows com Steve Gorman, do The Black Crowes, pouco depois sendo definido Javier Weyler como baterista definitivo.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Coisas da Net: Contra vs Tetris

Botecagem: Saiba como pedir cerveja em diversas línguas.

Americano: Brewski here, please!
Árabe: Waheed beera, meen fadleek!
Basco: Garagardo bat, mesedez!
Bielorusso: Ad-no pee-vah ka-lee lah-ska!
Bengali: Eka handoiya, doya koray!
Búlgaro: Edna beerra, molya!
Catalão: Una cervesa, si us plau!
Cheyenne: Nok hee-sevo-tamah-peh, mas-eh-met-ah-no!
Chinês: Ching gay woh ee bay pee joh!
Tcheco: Pee-vo, pro-seem!
Dinamarquês: Yay vil geh-neh heh en url!
Holandês: Un beer, ahls-yer-bleeft!
Egípcio Antigo: Wekha henqet!
Esperanto: Unu bieron, mi petas!
Estôniano: Ooks ur-loo, pah-lun!
Finlandês: O-loot moolek kee-tos!
Francês: Une bière, s’il vous plait!
Alemão: Ein Bier, bitte!
Grego: Mee-a beer-a paraka-loh!
Havaiano: ‘Ekahi pia, ho’olu!
Hindi: Eka biyara, krupaya!
Húngaro: Edj pohar shurt kayrek!
Islandês: Ay-dn byohr, tahk!
Gaélico: Byohr awoyn, lyeh doh hull!
Italiano: Una birra, per favore!
Japonês: Bee-ru ip-pon, ku-da-sai!
Koreano: Mayk-joo hahn-jahn, joo-se-yoh!
Curdo: Dan min yek bire!
Lakota (Sioux): Wan-jee m’nee-pee-gah, ee-yo-kee-pee!
Latim: Cervisiam, sodes!
Lituanio: Pra-shau vie-na, al-lows!
Norueguês: Ehn url, tahk!
Inglês Antigo: An beor, nu!
Latinizado: One-ay eer-bay, ease-play!
Polonês: Yed-no peev, proshe!
Português: Uma cerveja, por favor!
Romeno: Oh beh-reh ver rohg!
Gaélico Escocês: Lyawn, mahs eh doh hawl eh!
Servo/Croata: Yed-no pee-vo, mo-lim!
Eslovêno: Eno pee-vo, pro-seem!
Espanhol: Una cerveza, por favor!
Suaíli: Moja pombe, tafadhali!
Sueco: Ehn irl, tahk!
Twi: Mah-me bee-ye bah-ko, mee pow-che-oo!
Turco: Beer beer-ah, luht-fen!
Galês: Koo-roh ohs gwel-ookh-un-thah!
Ídiche: A beer, zeit a-zoy goot!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Coisas da net: Donkey Kong Country Returns

Coisas da net: DC Universe Online

quarta-feira, 16 de junho de 2010
Indicação do Gripe Zumbi: Victorian Undead


Coisas da net: O que tem de errado na imagem?


segunda-feira, 14 de junho de 2010
Vídeo de ação da semana: Os Mercenários. Testosterona pura

Os três icones do cinema de ação dos anos 80/90 e sócios da cadeia de restaurantes Planet Hollywood podem ser vistos juntos aos 54 segundos da prévia. A cena, rodada em uma igreja em Los Angeles, mostrará o personagem de Willis contratando os Mercenários que embarcarão em uma perigosa missão. Mas quando tudo parece resolvido, o contratante comenta que “há mais alguém com quem tenho que conversar antes de fechar com você” - e entra Schwarzenegger.
Coisas da net: Homenagem a Alfred Hitchcock



Coisas da net: Lost: imagens



















Coisas da net: Mortal Kombat: Reboot

“Eu já estava pensando nisso há tempos. Todo mundo sempre comentava a ideia de recomeçar Mortal Kombat no cinema. Chegou uma hora que eu tinha que fazer… Levou dois meses pra preparar e depois montar, e dois dias para rodar com duas câmeras Red - doadas por um grupo de amigos que acredita na causa. Rodamos no Lacey Street Studios num sábado e domingo e todo mundo se divertiu. Montei sozinho, e os efeitos visuais também foram colaborações de pessoas”, começa Tancharoen. A brincadeira saiu por 7,5 mil dólares.
“Sei que há muitos puristas com suas opiniões sobre a mitologia de Mortal Kombat. Mas tenho uma resposta para eles: este é só um prólogo do que o meu longa-metragem será”, adianta-se. Em seguida, Tancharoen diz que o estúdio não sabia do filmete: “Isso foi algo que fiz totalmente por conta própria. Eu adoraria se a Warner Bros. aceitasse fazer essa minha versão. Num longa, o misticismo de Mortal Kombat estaria lá, mas feito com bom gosto, sem ser cafona ou exagerado”.
No video de 8 minutos, a trama do sanguinolento joguinho ganha uma roupagem de thriller psicológico, na linha de Seven e Jogos Mortais. Michael Jai White (Spawn) faz o policial Jackson Briggs, investigador que segue as pistas dos homicidas Baraka e Reptile para tentar desbaratar o submundo de lutas gerido por Shang Tsung. A loira Jeri Ryan, figurinha carimbada da TV, faz uma ponta como Sonya Blade.
Como uma pessoa que jogou Mortal Kombat desde o seu primeiro jogo, tanto no arcade, quanto no super nintendo e por ai vai. Vi um ponto contra logo de cara, sei que muitos falarão que posso estar viajando e tal, mas o Johnny Cage estar morto, é um insulto ao game. Ainda mais se pensarmos que seria um reboot.
Confira abaixo o vídeo já com legenda.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Som da semana: Nação Zumbi

Post Pedido Zumbi

O Junão, amigo nosso de bebedeiras, ao ver o som da The Ukulele Orchestra of Great Britain, postado aqui na coluna, Som da Semana, curtiu muito o som dos caras.
Botecagem: Coisas que não podem faltar em um boteco.

Essa é mais uma coluna do Blog da Gripe Zumbi, é a coluna "Botecagem". Coluna onde dedicarei a falar sobre assuntos do mundo dos botecos e demais coisas referentes aos mesmos.
Para dar inicio a coluna, farei uma breve seleção de algumas coisas que não podem em hipótese alguma faltar em um boteco. Aqueles que sabem do que estou falando entenderão o verdadeiro sentido das coisas aqui mencionadas, afinal, os "botequeiros" se entendem.
Lembrem-se, quando falo em boteco, falo em algo aceitável, algo que qualquer ser humano pode frequentar. E dane-se se você falar que pra ser boteco tem que ser ultra-copo-sujo, rodeado de mendigos, pinguços e com aquela estufa cheia de moscas e um ovo 12 anos, que chega a estar roxo de tanto tempo lá dentro, não é disso que estou falando. E também duvido que vá em um estabelecimento assim.
01 - Balcão
Todo boteco que se preze tem um balcão para podermos colocar nossa bebida. Tudo bem, uma mesa de vez em quando é legal e coisa e tal, porém, não há nada melhor que poder beber estando no balcão de um boteco.

02 - Caneca
Para aquele que sabe apreciar uma boa cerveja, sabe que não há nada igual beber cerveja em caneca. Seja pela inspiração Viking que pulsa em todo bom bebedor de cerveja, seja pelo simples fato de a caneca caber mais cerveja, mas o fato é que a caneca é insubstituível.
É fato, que bom atendimento é a chave para que aqueles que apreciam rodadas de bebedeira, possam voltar sempre aos mesmo bares. Não há nada pior do que ir beber em algum lugar e ser mal atendido. Além de ser 100% certo de que nunca mais os bons bebedores (digo, aqueles que bebem muito) voltar a um lugar que foram mal atendidos.
Fazer amizade com os garçons e com o dono do boteco também é muito vantajoso, pois é a certeza de se obter inúmeras vantagens nas bebedeiras. Desde reservarem as cervejas mais geladas pra você, obter descontos assombrosos, até deixar você beber fiado, quando estiver sem nenhum centavo.
Em alguns casos, o garçom é o próprio dono do boteco, aí a coisa fica melhor ainda.
04 - Petisco
Boteco que se preze tem que ter o famoso tira-gosto. Pode ser desde os espetinhos até as famosas porções. Toda pessoa que bebe, gosta de saborear um bom petisco, feito com muito asseio e cuidado.
05 - Caixa registradora antiga
Reparem, um bom boteco, tem sempre uma velha caixa registradora, nem que seja ali, em um cantinho encostada, mas que tem, tem. Quanto mais velha a registradora, mais velho o boteco, quanto mais velho o boteco, mais tradicional ele é, quanto mais tradicional ele é, melhor a qualidade do boteco.
06 - Pinga "curraleira"
Sim. Um bom boteco tem que ter aquela pinga que ninguém sabe a procedência, porem só a conhecem pela alcunha de "curraleira". Essa pinga te dá uma baita dor de cabeça no outro dia, te deixa chapado só de se sentir o cheiro, porém você a toma e sempre pede mais uma dose.
07 - Música Doída
Claro que não vamos a um boteco na esperança de ouvirmos um Jazz ou Blues (seria bom d+, pra ser verdade). Mas sim uma música que trate de algum tema relacionado a amor, paixão e por aí vai. Música que em qualquer outra situação você nunca a ouviria, chego até mesmo a dizer que se ouvisse nem iria perceber que tinha algo tocando, mas que no boteco soa até agradavelmente.
Óbvio que também não se trata daqueles "breganejos", forrós de teclados, mulheres com gritos estridentes e aqueles caras que cantam parecendo que alguém lhes colocou uma rolha na b&N3@.
Mas sim algo mais raiz, mas dolorido sonoricamente, se é que posso usar esse termo. Cito aqui alguns exemplos:
- Rapariga do Bonfim - composição de Elthomar Santoro Jr. (Montes-clarense, e infelizmente não valorizado como deveria ser, uma vez que essa é uma das melhores músicas já compostas no país.
- Boate azul - composição de Joaquim e Manoel e executada por João Mineiro e Marciano e Matogrosso e Mathias.
- Telefone mudo - composição de Franco e Peão Carreiro e executada por Trio Parada Dura.
E por ai vai.
08 - Palitinho de dente, saleiro, molho de pimenta e guardanapo
Ítem obrigatório das mesas e balcões dos botecos. Alguns são mais estilosos e outros mais simples, mas sempre estão lá para acompanhar os botequeiros.
09 - Brothers
Nenhuma bebedeira é boa se você não estiver cercados por amigos e amigas. Quanto mais amigos, mais bebida.
Jogar conversa fora, olhar gostosas passando na rua, reclamar do trabalho, reclamar da vida, distrair. Tudo isso faz parte desse item.
10 - Brindar
Não se inicia uma boa bebedeira sem que antes se faça um brinde. Isso remete diretamente ao item 09 e ao 11. Bebedeiras sempre se iniciam com um brinde. Afinal dizem que beber sem brindar, dá uma azar de 75 anos sem transar (tenho certeza que você não vai querer uma praga dessas)
11 - Cerveja sempre gelada e congelador sempre cheio de cerveja
Resolvi agregar esses dois itens porque acredito que um dependa do outro. Bem, pelos menos deveriam. Se vamos em algum boteco, vamos para beber, isso é lógico. E na maioria das vezes a bebida é a cerveja, então não há nada mais obvio do que ela sempre estar gelada. Se possível que ela esteja a - 5º, e que venha vestida de noiva. Em qualquer estação, seja inverno ou verão, a cerveja tem que estar sempre gelada. Isso é uma regra universal, é uma lei da natureza, e contrariar isso pode ocasionar no fim do mundo.
Outra coisa e sempre ter cerveja no congelador. É horrível quando estamos em algum boteco, no auge da bebedeira e vem o garçom e nos diz: "A cerveja acabou". Isto é o mesmo que levar um chute no s@c&. É mais broxante do que ver a Hebe pelada dançando a Macarena com o corpo besuntado de mel.
Outro lembrete pra você, pobre gafanhoto desavisado. Quando falo cerveja, digo de Brahma pra cima. Ignoro a existência ou mesmo a classificação em quanto cerveja de porcarias chamadas, Skol, Schin, Antartica e genéricos.
Experimente tomar uma Bohemia ou Original e tomar essas porcarias supracitadas pra você ver a diferença.
Agora uma utopia
Seria uma dádiva se em todos os botecos que frenquentássemos, belas atendentes com características germânicas e escandinavas nos atendesse e bebesse conosco. Olha ai abaixo, e digam se não é mesmo um sonho.








E aqui me despeço dessa primeira postagem da coluna "Botecagem". Caso tenha alguma outra sugestão de ítem que tenha faltado, comente ai, vamos ver se temos os mesmos gostos.
Valeu e até o próximo.