segunda-feira, 31 de maio de 2010

Post Pedido Zumbi


O Post Pedido Zumbi é uma nova seção do meu Blog, onde postarei algo sugerido por algum visitante do Blog da Gripe Zumbi.

Ao postar os 08 Momento marcantes do Pica Pau, alguns colegas falaram de vídeos que eu havia esquecido ao citar os momentos.

Selecionei uma das sugestões e agora estou postando aqui.

Confiram.


Valeu

Som da semana: John Lee Hooker


O Som da semana traz pra vocês hoje, a música de John Lee Hooker.

Nascido no Mississipi, esse cantor e guitarrista é um dos maiores nomes do Blues. A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta Blues. Sua entonação vocal era menos associada à música de bar em relação aos outros cantores de Blues. Seu estilo casual e falado errado seria diminuído com o advento do blues elétrico das bandas de Chicago mas, mesmo quando não estava tocando sozinho, Hooker mantinha as características primordiais de seu som.

Ele o fez, entretanto, levando adiante uma carreira solo, ainda mais popular devido ao surgimento de aficcionados por Blues e música Folk no começo dos anos 60 - ele inclusive passou a ser mais conhecido entre o público branco, e deu uma oportunidade ao iniciante Bob Dylan. Outro destaque de sua carreira aconteceu em 1989, quando se juntou à diversos astros convidados, incluindo Keith Richards e Carlos Santana, para a gravação de The Healer, que acabaria ganhando um Grammy.

Hooker gravou mais de 100 álbuns e viveu os últimos anos de sua vida em São Francisco, onde era dono de um clube noturno chamado "Boom Boom Room", nome este inspirado em um de seus sucessos.

E que é a nossa primeira indicação.

Tocada inteiramente em uma cena do filme Os irmãos Cara-de-Pau (Blues Brothers), essa extraordinária vai como minha sugestão.

Boom Boom Boom - John Lee Hooker

Minha segunda indicação é a música, Hobo Blues, um grande sucesso também.

Hobo Blues - John Lee Hooker


Curtam e comentem...

Valeu

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Gripe Zumbi e suas listas: 08 Momentos marcantes do Pica Pau








08 Momentos marcantes do Pica Pau


Pois é galera,

Cá estou novamente com mais um post, e este na verdade não é um simples post é um sobre desenho, mais especificamente sobre um desenho politicamente incorreto e que nos faz adorá-lo justamente por causa disso.

Sim. Estou falando do Pica Pau. Ou você vai me dizer que ele não é incorreto? Pense em um cara que quer se dar bem passando por cima de qualquer um, fazendo mil e uma trapaças para conseguir se sair bem na situação. Isso fora incomodar vizinhos, fazer barulho e etc...

Pois então, para prestar homenagem a esse trapaceiro, separei aqui, oito dos melhores momentos do Pica Pau, selecionados por mim mesmo.

Espero que gostem... Vamos lá.

Poderia postar aqui, os desenhos quase completos, mas vocês iriam se cansar, então resolvi colocar apenas pequenos trechos selecionados no You Tube.

08 - Pica Pau - A fonte da Juventude.

Neste desenho o Zeca Urubu vende uma suposta fonte da juventude para o Pica Pau, que descobre a farsa e dá o troco no Zeca no final do desenho. Segue um pequeno trecho inicial desse desenho.


07 - Pica Pau - A briga no Marrocos

Episódio em que o Pica Pau e o Zeca Urubu estão no Marrocos e disputam para ver quem ficará com uma mulher que está aprisionada. Poderia colocar a cena final em que a mulher coloca uma máscara para parecer feia e enganar o Zeca Urubu, mas a cena do Narguile é muito mais engraçada.


06 - Pica Pau e a senhora fome

Após ficar duas semanas sem comer, nosso protagonista tem um encontro nada agradável com a senhora Morte, mas notem que ele não deixa muito barato. Afinal era o Pica Pau louco e com fome.

05 - Pica Pau - pipoca quente e manteiga

No episódio "Os azares de um corvo" o Pica Pau tem uma conversa totalmente sem nexo com o corvo dançante.


04 - Pica Pau e a vassoura da Bruxa

Cena final do episódio onde o Pica Pau encontra com uma bruxa bem maluca, que entoava uma das frases mais marcantes da história dos desenhos


03 - Pica Pau e o rei voodoo

Cena onde o Pica Pau esculacha com o voodoo, e o rei voodoo resolve dar uma lição ao protagonista. Nesse episódio o Pica Pau profere a maravilhosa frase " Voodoo é pra jacu".


02 - Pica Pau e as cataratas do Niagara

Um dos melhores episódios do Pica Pau - Woêêêêêêêêêêêê


01 - Pica Pau e o Barbeiro de Sevilha.

Acho que não preciso dizer nada, o vídeo falará por si mesmo. Episódio genial. Um dos melhores desenhos de todos os tempos.


Menções honrosas - desenhos que deixei de fora e que merecem ser citados

Pica Pau o afanador de gasolina - Onde ele rouba gasolina e diz a frase "sou um diabo necessário"

Pica Pau vivendo num buraco - Episódio clássico do Pica-pau onde ele vai morar num poste telefônico. Onde o “Guarda Linhas” vive dizendo “em todos esses anos nesta indústria vital, esta é a primeira vez que isto me acontece.

Pica Pau - Nunca aposte num poste furado - Episódio clássico onde o Pica Pau canta: Tem passarinho que voa pro sul, bem pra longe do ninho mas eu não viajo isso não me faz mal sou um Pica Pau. Hey

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Som da semana: Ukulele Orchestra


Há tempos achei no You Tube esse grupo, e simplesmente achei fodástico.

Eles tocam ukulele (daí o nome da banda né), uma espécie de cavaquinho, meio rústico e com um sonzinho muito legal. Competência e bom humor a favor de um som de qualidade.

Mas não vou mais ficar aqui escrevendo, ouçam e vejam os vídeos e tirem suas conclusões.

ALERTA, ALERTA, ALERTA

Se você não possuir bom gosto, os vídeos abaixo podem ser extremamente destruidores. Caso seja um adorador de musica ruim. Saia deste blog e não volte mais. (falo sério)

O primeiro vídeo é da música: The Good, The Bad and The Ugly, do grande Enio Morricone e que fez parte da trilha sonora do filme homônimo, de Sérgio Leone. Traduzido miserávelmente no Brasil como Três homens em conflito. Filme para brutos.

Ukulele Orchestra - The Good, The Bad And The Ugly


O segundo vídeo é da música Smeels Like Teen Spirit da banda famosa banda de Seatle Nirvana, sucesso que alavancou o grupo para o estrelato. Sendo e estando sempre no top 10 das músicas que marcaram os anos 90.

Ukulele Orchestra - Smeels Like Teen Spirit

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vídeo de ação da semana: Alluda Majaka (logo vocês entenderão)


Olá Galera

Seguinte, vasculhando esse imenso universo da internet, achei esse vídeo aqui e quase tive um ataque cardíaco. Arrisco em dizer, na verdade, e que os três Johns (John Rambo, John McClaine e John Matrix) me desculpem, mas essa é uma das maiores cenas de ação e todos os tempos. Enlouqueci quando vi tamanha grandiosidade e engenhosidade. Claro que tinha que vir de Bollywood, a "máquina" de fazer filmes da Índia. Apreciem essa iguaria e se deliciem com a cena.

Cusriosidades.

O ator do filme se parece muito com o cantor do vídeo, Golimar (também indiano). Golimar é uma espécie de Thriller da Índia, no You Tube vocês encontram. O nome do ator é: Chiranjeevi, não consegui achar se ele é o ator/canto de Golimar.

A cena do cavalo por baixo do caminhão é uma poesia.

Notem o número de Jeeps detonados, será se lá é tão barato assim?

A cena em que ele derruba os cavaleiros indo com o saco de encontro ao poste, merece o respeito até do Chuck Norris.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

E falando em zumbis... Isso é só o começo


Olá Galera
Em homenagem ao nome do meu blog, postarei aqui alguns dos filmes de zumbis (ou o mais parecido com isso) que acho mais legais. Mando aqui a lista doze dos meus preferidos.



12 - Ovelha Negra(2006)

http://www.bloodygoodhorror.com/bgh/files/Black-Sheep-2.jpg


Tudo bem, não são zumbis mesmo, mas são ovelhas zumbis, quer mais poético do que isso? Em uma fazenda isolada na Nova Zelândia, um grupo de cientistas especializados em experimentos genéticos com animais cria, sem querer, uma perigosa mutação no DNA de uma ovelha. O processo evolui e toma conta do rebanho que passa a devorar suas vítimas a céu aberto. A medida que os acidentes acontecem, os atos das ovelhas se tornam cada vez mais violentos e bem tramados. É neste cenário que se desenvolve a sangrenta guerra entre cria e criador.

11 - Planeta Terror(2007)

http://loukurinha.net/wp-content/uploads/2009/09/Planeta-Terror.jpg


Em Planeta Terror, o diretor Robert Rodriguez mistura terror extremo e ficção científica, em uma homenagem aos filmes de Zumbi. Um hospital recebe doentes infectados que aos poucos se transformam em monstros. A heroína, que tem sua perna arrancada, ganha uma metralhadora como prótese. É divertido e de tirar o fôlego.

10 - Eu Sou a lenda (2007)

http://cinemagia.files.wordpress.com/2008/02/filme_eu_sou_a_lenda.jpg


Apesar de ter um final que eu particularmente detestei, onde Will Smith se sacrifica em um ato de heroísmo, e apesar também, de praticamente insultar nós brasileiros, afinal a personagem da Alice Braga não conhecer Bob Marley, é praticamente nos chamar de ignorantes e selvagens. O filme tem uma grande carga de tensão e momentos bons. Vale também lembrar da ótima interpretação de Will Smith no filme, e também a do seu cachorro (kkkkk). Na verdade acho que o filme "caminha" muito bem até a chegada de Alice Braga, dai pro final é só baba, com uma ressalva, a cena onde a casa é invadida é até legal. Aqueles mais chatos vão dizer: "Ah... Mas aquilo ão eram zumbis. Eram pessoas infectadas por um vírus e bla, bla, bla." E eu digo: Não estou nem aí, se querem miolos, são sim zumbis.

09 - Madrugada dos Mortos (2004)

http://img49.photobucket.com/albums/v150/krakoa/dotd5.jpg

Um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping Center para evitarem o ataque dos zumbis. Até ai tudo normal não é? Claro que não. Este é um remake do clássico do gênero madrugada dos Mortos(1978,de George Romero) e foi dirigido por por Zack Snyder (300, Watchmen) ele, não perde tempo e roda em ritmo frenético desde o primeiro minuto. Uma refilmagem digna e um dos melhores filmes de terror da última década.
Um detalhe interessante do filme, é que os monstros são focados de longe, na maior parte do tempo. Apenas quando eles se aproximam, é que você consegue distinguí-los de humanos normais. Isso dá uma sensação de falsa segurança muito legal. Outra boa novidade é a adição do Sistema Morto-Vivo Turbo. Os malditos fazem inveja à qualquer triatleta, de tão rápidos. Aqui, a concepção dos monstros é similar aos raivosos de Extermínio, a "epidemia" se espalha através de qualquer ferida que os não-vivos causam nos vivos. Daí, a vítima adoece rapidamente, morre e vira monstro canibal em pouco mais de um minuto. O processo todo é um pouco mais lento que em Extermínio, que era praticamente instantâneo. Ah, e uma convenção instituída por George A. Romero (o criador do filme original) continua lá: um morto-vivo sem cabeça é um morto-vivo morto.


08 - Extermínio 2 (2007)

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/05/30/30_MHG_exterminio02.jpg

Sequência incrível do filme de 2002 (Extermínio) onde, um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses, por isso, 28 weeks later, nome original e bem mais apropriado. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.
A cena em que o personagem de Robert Carlyle encontra sua esposa (Catherine McCormack) em uma maca e a arrebenta é uma das cenas mais memoráveis desse filme.
O filme ainda nos brinda com alguns momentos para refletir coisas do tipo: Você abandonaria sua mulher à morte a fim de sobreviver e não deixar seus filhos completamente órfãos? Ou para que, simplesmente, você sobrevivesse? Mais uma: você mataria seu pai para salvar seu irmão? Pois é, isso aparece no filme, e você tira as suas próprias conclusões.


07 - Extermínio (2002)

http://operiscopio.files.wordpress.com/2008/02/exterminoso.jpg


Se a sequência foi um ótimo filme, imaginem o original. Filme de 2002 onde após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas (Tá vendo porque eu detesto ativistas, sejam eles de direita ou esquerda? Logo, logo algum vai acabar criando um virus que transforma as pessoas em zumbis) e encontram chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência (poético isso). Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas (malditos) decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos (bem feito). 28 dias após este acontecimento (por isso o nome original de 28 days later) desperta do coma em um hospital de Londres, o personagem de Cillian Murphy completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas. Ele nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim (Cillian) decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha. Nesse filme sim, os zumbis são verdadeiros maratonistas, correm mais que um tal de Usain Bolt.

06 – REC (2007)

http://dynamite.terra.com.br/blog/cinemaassim/assets/content/Image/rec-2.jpg


Confesso que fui ao cinema ver esse filme, sem saber nada a respeito do mesmo. Fui pelo meu vício em filmes mesmo, e por ser uma produção não americana, que havia chegado a minha cidade. Fiquei sabendo sobre o que era quando cheguei ao cinema e li à sinopse no cartaz do filme, e olha que sempre acompanho o Omelete e sites sobre filmes. E para minha surpresa, me deparei com um ótimo filme sobre zumbis, mortos-vivos, vírus, infecção e afins. O que me faz classificá-lo nessa lista.
Esta pequena produção espanhola assustou muita gente. Em diversos momentos somos pegos e surpresa e tomamos aquele baita susto. A jornada da repórter Ângela Vidal ao acompanhar a madrugada de um batalhão dos bombeiros não poderia ter escolhido uma noite pior. Quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararam com um horror desconhecido e letal. O final do filme é fantástico e assustador, ao nos depararmos com a “menina” é mesmo poética.



05 – Zumbilândia (2009)

http://www.entertainmentwallpaper.com/images/desktops/movie/zombieland04.jpg


Zumbilândia é cômico e empolgante sem nunca desviar as atenções das criaturas grotescas que dominam a América após a dominação dos zumbis. As regras de sobrevivência inventadas pelo protagonista, Columbus, a ótima interpretação de Woody Harrelson, os créditos inicias hilariantes e a majestosa participação de Bill Murray no filme, dão o tom divertido de Zumbilândia. E isso tudo sem conta que a gostosa da Emma Stone está no filme. Creio que não preciso falar mais nada. Quem viu sabe do que estou falando, quem não viu não sabe o que está perdendo.

04 – Todo mundo quase morto (2004)

http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/113788_Papel-de-Parede-Todo-Mundo-Quase-Morto-Shaun-of-the-Dead--113788_1280x1024.jpg


Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos os desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. O que já era ruim fica ainda mais alucinante quando Shaun se vê repentinamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes, que foge de um aterrorizador bando de mortos-vivos. Apesar da horrível tradução do título original Shaun Of The Dead, que se vocês perceberem é uma alusão a Daw of the dead de Romero, Todo Mundo quase morto é outra comédia (Assim como Zumbilândia e Ovelha Negra) excelente e um filme imperdível se tratando de zumbis.


03 - A Morte do Demônio

http://www.brutalashell.com/wp-content/uploads/2009/10/the_evil_dead.jpg


Poderia listar aqui os três filmes da série. Quem me conhece sabe que sou fanático por Ash e pelos filmes em que aparece. Mas listarei aqui somente o primeiro, por ser justamente o que de inicio à franquia. Novamente algum chato vai me falar: “Mas o Ash apareceu primeiro em Necronomicon, que também é do Sam Raimi, e blá, blá, blá”. E novamente irei dizer: Mas e daí? Eu quero começar pelo Evil Dead (A morte do Demônio). Para tal, vamos lá. Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos – Necronomicon – e libertando o Demônio. Agora os amigos de Ash estão se tornando, um a um, zumbis, e ele (acompanhado de sua famosa motoserra) mesmo deve lutar para sobreviver, em um cenário bizarro e desesperador. Um clássico do terror dirigido por Sam Raimi. Aterrorizante, escatológico e perturbador.

02 – Despertar dos Mortos (1978)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD2IL-cRYy0OTg_Q6X18orHEUfcea5e4Vlzul0yfwDQ62aqBjFDZNR_IyHVRCsrCbGfJ5-6NGaAQQ9pLIyj1CjYeYjOPNpkP_KUUKEZM_V4OfUxU6zutBMBLEgYOgo-0rCiZfSWXv1cWw/s400/up-


Muitas pessoas irão contestar esse segundo lugar, dado por mima esse filme. Uma vez que esse é um dos maiores clássicos (se não o maior) do grande mestre George Romero. Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos. Se o remake de 2004 já foi bom, imagina a versão original com toques de genialidade e horror por Romero. Na época do lançamento, devido à extrema violência, o filme ganhou uma qualificação “X” da censura – qualificação dada apenas a filmes pornográficos. Outro grande mestre do terror, Dario Argento, ajudou no roteiro, participou como produtor e editou a versão européia do filme.

01 – A noite dos Mortos Vivos (1968)

http://garotasquedizemni.ig.com.br/archives/26004979.gif


Esse sim é o melhor filme de zumbis da história, não por ser o filme que solidificou o gênero, mas por ser o primeiro filme do mestre George A. Romero. Esse filme, filmado em preto e branco é um clássico, não é o primeiro filme sobre zumbis, mas com certeza e o progenitor do gênero. E deixo aqui o meu respeito e homenagens ao filme. Nele um satélite com radiação extraterrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal. Recheado com criticas sociais e políticas o filme é mesmo um marco.

E lembrem-se de uma coisa: Quando o inferno ficar cheio, os mortos caminharão sobre a Terra".

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A primeira a gente nunca esquece

Olá a todos

Depois de muito tempo na seca, venho lhes apresentar no meu primeiro BLOG.
É o Blog da Gripe Zumbi, nome esse inspirado (claro) em filmes do mestre George A. Romero, nesse blog vou tentar deixar algumas impressões do cotidiano, bobagens da net e demais coisas que envolvem o universo de um blog.
Humor, cerveja, mulheres, games, nerdices e tudo que a net puder oferecer estará aqui.

Essa é a minha primeira postagem (nunca me esquecerei. kkkkkkkkkk)

Então, Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

GRIPE ZUMBI